Jeremiah Alphonsus O'Callaghan << Voltar
 

JBS
Jerry O'Callaghan
Diretor de Relações com Investidores


Com mais de 30 anos de experiência na indústria da carne, principalmente no setor de exportação de carne bovina brasileira, Jerry possui um vasto conhecimento da dinâmica do setor no mundo. Desde o início dos anos oitenta, quando as exportações brasileiras foram restritas a alguns poucos mercados marginais, Jerry tem trabalhado incansavelmente junto à indústria e as autoridades para globalizar o comércio, participando de negociações bilaterais para remover barreiras comerciais e
tarifárias e para superar obstáculos sanitários.

Além do Brasil, Jerry viveu na Índia, nos EUA, no Reino Unido, bem como no Paraguai e fala três línguas fluentemente. Ingressou na JBS no início de 1996 para iniciar o processo de internacionalização da Companhia e foi nomeado Diretor de Relações com Investidores em 2008 - logo após a empresa ser listada na Bovespa - para melhorar o relacionamento entre o setor e a comunidade financeira.

Nascido e educado na Irlanda, Jerry imigrou para o Brasil em 1979, tendo terminado os seus estudos de engenharia na University College Cork. Casado e pai de quatro filhos, ele detém e gere uma fazenda de gado no Centro-oeste do Brasil, onde ele passa a maior parte de seus finais de semana.